Os 5 passos para traçar uma boa meta

objetivos_revolucioninnovadora1

  • Sonhar: Imagine que o gênio da lâmpada apareceu e ele pede para que você faça pedidos, não somente três. Sonhe em todas as áreas da sua vida, na área pessoal, profissional, lazer, financeira, etc. Sonhe a vontade! Pense que tudo está a sua disposição.

 

  • Verificar a Ecologia: Filtro do bom senso. Imagine que você é uma mulher e pensa “quero ser a primeira mulher a pisar na lua”, isso é uma meta e um sonho grande. Não é impossível, mas pense no preço que você vai pagar por isso. E isso é verificar a ecologia. Toda meta tem um preço a ser pago, estou falando de determinação, vontade, dedicação, etc. Verifique se isso faz sentido pra você, se é real, se você nasceu para seguir esse sonho ou é um capricho. Assim, você divide o “joio do trigo”.

 

  • Metas de Ser, Fazer e Ter: Metas de ser: ser melhor pai, ser melhor marido, ser melhor filha, ser melhor mãe. As metas de ser são decisões, é o que você quer e a partir daquele dia, você é aquilo por decisão.  Metas de Fazer: Fazer um curso, fazer academia, praticar algum esporte, ler um livro. Elas exigem preço e data. Escolha uma data para começar. Metas de Ter: Ter um carro, uma casa. Tudo o que custa dinheiro, que envolvem bens materiais.

 

  • Data e preço: Aqui você define se são metas de curto prazo (imediatas a 1 ano e 2 meses), de médio prazo (de 1 ano e 2 meses a 3 anos) ou de longo prazo (de 3 a 5 anos). Quando você não tem ideia de como fazer, essas são metas de longo prazo. No meio do caminho você pode mudar de meta, isso mostra que seus valores mudaram. Se você colocar data e preço você consegue se programar e se planejar.

 

  • Quadro de visão: Ver as metas organizadas, entrar no Google Imagens e escolher as imagens que tem a ver com as suas metas e colar em uma cartolina com data e valor.

Comentários

comentários

2 comentários em “Os 5 passos para traçar uma boa meta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *