Artigos

Vou te ensinar as 3 chaves da maestria, ou seja, como você faz para se tornar mestre de algum conteúdo que você queira dominar.

A primeira chave é a cognitiva. Você precisa ter contato com aquele conteúdo. Quando você lê um livro pela primeira vez, você tem um contato inicial. É o ver e o ouvir.

Mas se você quiser evoluir, precisa repetir. A repetição é a mãe da maestria. Se você quer se tornar mestre e dominar um conteúdo, você precisa repetir constantemente. Não é assim que aconteceu quando você começou a dirigir? A primeira vez parecia confuso, mas a medida que você foi repetindo foi ficando mais fácil. Agora se você quer elevar seu conhecimento e seu aprendizado em um novo nível, essa é a segunda chave da maestria.

Para você dominar um conteúdo ou conhecimento é importante associar emoção. Quando você associa emoção, está aprendendo e tornando o conteúdo muito mais fixo e domina muito mais. Você vai se tornando um mestre naquilo que está aprendendo. Tem como você se esquecer quando soube da morte do Airton Senna? Alguns de vocês não eram nem nascidos ou então quando o Brasil perdeu de 7 x 1, você sabe exatamente onde você estava? Um dia antes ou um dia depois é muito provável que você não lembre. O dia que o Brasil perdeu de 7 x 1, você lembra com quem estava e a roupa que estava, porque você teve conteúdo associado, teve a emoção associada junto com o seu conteúdo, quando você coloca emoção, você aprende muito mais.

E a terceira chave é a física. A terceira chave da maestria é quando você faz, fazer realmente dá toda a diferença. Quando você aprendeu a amarrar o sapato o que aconteceu? No começo quando a gente era criança, tudo era confuso, aí vinha a emoção junto com a mamãe que falava “parabéns filhinho, está aprendendo”. Depois de tanto repetir se tornou natural.

Minha dica para você é se quer ser mestre, dominar algum conteúdo, você precisar ver e ouvir, essa é a chave cognitiva. Segundo, você precisa colocar emoção, entre no estado, porque no meu treinamento Ultrapassando limites a gente aprende um conteúdo, entra em estado de alta performance, movimenta nosso corpo, tem música envolvida, tudo isso ajuda o cérebro, ele conecta assim com conteúdo e fica difícil de você esquecer.

A terceira chave é fazer, aquelas pessoas que quebraram uma empresa e parecia que o mundo tinha acabado, só que se ela reconstruir o seu negócio, fica muito mais forte para uma situação como essa. Eu já passei por isso, o nível de certeza aumenta, porque ela já fez acontecer. Quantas coisas na sua vida e no seu passado eram muito difíceis, mas depois que você fez e foi fazer de novo, você fala esse assunto eu domino, esse assunto é comigo mesmo, vem que eu consigo fazer acontecer.

3 Comentários

  1. Cara legal o blog. Pra mim o que me destroi essa insonia ninguem merece, o dia seguinte horrvel com himper dor de cabea e sonolncia. Na verdade, a minha insonia at que nem to frequente mas meu maridinho que no dormia e acabava me despertando junto. Mudei de colcho e nesses dias ele pelo menos dorme e me deixa em paz. Era esse colcho para insonia. Tem um treco que d sono mesmo. Vocs tambm j usaram isso?

  2. Pessoa como você é que deve ser aplaudida e lembrada na história, não aqueles fasmosos e celebridades que deixam só mau exemplo para nosssos filhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário