Artigos

45

A melhor maneira de se manter no emprego é pensar como o seu contratante, como o chefe, como o dono da sua empresa. Primeiro, você precisa se colocar no lugar dele e parar de pensar como empregado, porque o empregado pensa no salário dele no final do mês. É importante você começar a pensar como pessoa de negócios, você começar a pensar em entregar valor para a empresa. É importante você começar a pensar como o dono da empresa.

Por exemplo, se você olhar pelo ponto de vista dele, o que eles procuram no colaborador? Eles procuram pessoas comprometidas com a missão da empresa, eles procuram pessoas comprometidas com o resultado final, com a lucratividade.

Então, se você é aquele tipo de funcionário que faz somente o que é pago para fazer, pode contar que você está com os seus dias limitados dentro da organização. Sabe porquê? Porque não tem mais espaço para aquelas pessoas que só fazem aquilo que elas são pagas para fazer. O seu chefe espera mais de você, ele espera que você entregue mais do que ganha, porque existem muitas pessoas lá fora dispostas à isso. No momento da promoção, ele vai escolher aquela pessoa que não importa quanto ela ganha para quanto ela entrega, ela sempre dá um pouco mais.

Se você quer se manter no seu emprego, surpreenda o seu chefe. O mais importante é quando você tem um elogio do seu cliente. E para conseguir isso, basta encantar o seu cliente. Se você não tiver contato com o cliente final, entenda como cliente pessoas internas, os seus liderados, os seus líderes.

A pergunta é a seguinte: você fica se sabotando ou sabotando o seu chefe? Por exemplo, facebook, celular, mídia social na hora do trabalho, que não tem nada a ver com o trabalho, isso é um sabotador incrível. Seu chefe pega você fazendo isso uma vez e “hasta la vista, baby”. Já fica na cabeça dele que se alguém deve ser mandado embora, esse alguém é quem está perdendo tempo. Fazer isso, é roubar o dinheiro do seu chefe. Se você está entregando o seu tempo para a empresa e usando-o somente para você, o que você está fazendo é tirando dinheiro que não deveria ser usado para o seu salário, e sim para a empresa.

Se você quer ser promovido, reconhecido, elogiado, entregue mais do que esperam de você. Faça mais, seja uma pessoa encantadora. Mas se você está em uma empresa e acha que não é reconhecido apesar de entregar mais do que é pago para fazer, não tenha medo de perder o emprego, você está no caminho certo.

Se você quer ser reconhecido, não pense em puxar o tapete de ninguém, pare de se comparar com os outros e dê o melhor de si. Seja o melhor você, que você pode ser. Procure se colocar na cabeça do seu cliente e na cabeça do seu chefe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário