Artigos
Ex-jogador explica como deu adeus ao ciclo da falência para crescer financeiramente.
25/03/2019 07h16 – Atualizado há uma hora

“Chega!”, era tudo o que eu conseguia pensar.

Trabalhar 12, 14 horas por dia para mal conseguir pagar minhas contas… Ter que chegar em casa e explicar para a minha mulher porque eu não tinha mais tempo para ela… Me dar conta que eu estava andando em círculos, adiando, procrastinando, empurrando com a barriga, sendo infeliz… Isso definitivamente não podia ser chamado de vida.

Onde Tudo Começou

Mas esse sentimento de completo fracasso não era recente, muito menos novo pra mim. Comecei ainda criança como jogador de futebol. Passei por diversos clubes brasileiros, até que finalmente, aos 20 anos, fui convidado para jogar bola na Espanha.

Seria a realização de um sonho? Não, pelo contrário, foi o início de uma sequência de frustrações. Na Espanha, sofri uma grave lesão que me tirou dos gramados e me trouxe de volta. E me tirou muito mais. Minha auto-estima, minhas perspectivas, meus sonhos, tudo foi embora.

Recomeçando

De volta ao Brasil, fiquei anos e anos patinando. Sem rumo. Sem saber o que fazer. Aos 25 anos, ainda um pouco perdido, decidi abrir uma pequena loja de Kebabs.

Um ano depois, eu estava completamente falido. O filme de mais uma carreira frustrada estava de volta. Porém, nesse momento de transição do fechamento da loja, surgiu uma nova oportunidade. Um shopping center entrou em contato comigo, pois estavam procurando um empreendimento desse tipo.

Segunda loja inaugurada e adivinhem o que aconteceu pouco tempo depois? Movimento despencando e eu me vendo a beira da falência mais uma vez. E o problema não era apenas a falta de grana. Era ter que viver em função do negócio, chegar em casa de madrugada e ter que explicar para a namorada porque a vida não estava dando certo, porque ele não tinha mais tempo para ela, ver a minha vida simplesmente escorrendo pelas minhas mãos.

O Segredo Revelado

No fundo, no fundo, eu sabia que em algum momento a chave do meu negócio poderia mudar.

Me lembro como se fosse ontem, que numa terça-feira de manhã, chovendo forte lá fora, eu cansado de tudo, resolvi fazer algumas pesquisas na internet, até que encontrei um treinamento de desenvolvimento pessoal chamado “Ultrapassando Limites” do Rodrigo Cardoso.

Me dediquei a estudar e aplicar cada passo a passo que eu estava aprendendo no meu dia a dia. E a minha ficha caiu. Descobri, de uma vez por todas, que havia um mundo de abundância lá fora. Que era possível ter dinheiro e sucesso, mas também tempo para mim e para as pessoas que ele amava. Que era possível ter um trabalho que eu amo e ser bem remunerado por isso, mas sem deixar a minha saúde de lado.

Hoje eu Vivo uma Vida de Verdade

De 12 horas de trabalho, passei a trabalhar 6. Hoje sou proprietário de uma rede de franquias de Kebab, vou na academia, tenho tempo pra minha mulher, pra família, aproveito os finais de semana na praia…

Eu entendi finalmente o que realmente importa nessa vida.

Quais são as lesões que estão te impedindo de seguir adiante? É o medo de não der certo? É o medo da escassez? É o medo da falência?

Chegou a hora de descobrir também o caminho entre a pessoa que você precisa se tornar para chegar onde você deseja e merece estar!

2 Comentários

  1. Ola, venho acompanhando o Rodrigo Cardoso desde que eu morava em MG, hoje moro em Florianopolis porem continuo em ciclo vicioso e venho dia pos dia perdendo meu alicerce, minha esposa, filho, amigos, reputação….eu preciso realmente falar direto com Rodrigo cardoso, eu preciso de ajuda .(48)9.88188971 Mauro

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário