Artigos

0,,1466473_303,00

Você age como um operador ou o dono do seu negócio? Qual a sua resposta? Em agosto de 2015, estive com Tony Robbins no treinamento Day Mastery em Las Vegas. E, eu queria compartilhar com você uma grande visão que pode levar o seu negócio para um novo estágio.

O que o Tony disse, e faz muito sentido, é que muitos empreendedores começam os seus negócios e ficam na operação, ao invés de se tornar o dono. Ele disse: “Os operadores ficam cansados e os donos ficam ricos”. Mas, qual a diferença de ser um operador e ser o dono do seu negócio?

Ser operador significa que você está lá agindo, você está fazendo todo o operacional da sua empresa. Ser dono é olhar os indicadores, os números e tomar decisões. Muitos empreendedores odeiam contabilidade e os números, gostam de vender e de fazer acontecer.

Como eu sei disso? Por um tempo, eu também fui assim. Se você não gosta de números, é melhor fazer as pazes com eles. É importante você olhar os indicadores, sabe por quê? Porque o que não é medido, não cresce. Além disso, toda a empresa vai começar a focar naqueles indicadores que você decidiu medir.

Então, você tem medido quantos leads você gera por mês, quantas vendas, quantas conversões? Como andam os números da sua equipe de suporte e atendimento ao cliente?

Com esses indicadores você consegue aumentar o desempenho e melhorar a sua organização para um próximo nível ou estágio.

Você consegue aumentar as suas vendas agindo em três partes, na conversão, na qualidade dos seus vendedores e no marketing. Se você melhorar um pouco cada um destes, você leva a sua organização para novos resultados.

Como você deixa de ser operador para se tornar dono?

Encontrando pessoas e trabalhando a cultura da sua empresa. Utilize seu tempo para cuidar das coisas importantes, aquilo que vai levar o seu negócio para outro nível.

Pense: se você tiver fazendo a empresa funcionar, quem está fazendo ela crescer?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário