Artigos

entusiasmo

 

O primeiro nível que ensinei foi a aceitação. Dizer sim para a vida, aceitar aquilo que não pode ser mudado. Lembre-se que isso traz paz.

O Segundo nível é o prazer. Podemos aprender a ter prazer naquilo que estamos fazendo no momento. Aprender a focar na atividade que estamos executando e perceber tudo aquilo que ela nos traz de bom.

O terceiro nível é o entusiasmo. Talvez você já saiba o significado desta palavra: Deus dentro de ti.

Entusiasmo é arrebatador. É o mais forte e poderoso nível da felicidade.

Não confunda entusiasmo com euforia. A euforia é passageira, ela é de fora para dentro. O entusiasmo está diretamente ligado ao seu propósito de vida. A viver e fazer aquilo que faz parte de sua missão. O motivo pelo qual você habita este planeta.

Como você acha que Airton Senna se sentia ao levantar a bandeira do Brasil para o mundo inteiro ver? Como você acha que um atleta olímpico se sente ao receber uma medalha de ouro e refletir que o propósito de tantos treinos, de tantos sacrifícios, foi coroado naquele momento?

Eu posso lhe garantir que experimento esse nível de felicidade todas as vezes que estou ministrando uma palestra ou um treinamento. Quando vejo os olhos das pessoas brilhando, quando sinto que uma mensagem fará uma diferença na vida delas.

Procure identificar seu propósito de vida, sua missão, aquilo pelo que você é apaixonado. Tenho certeza que irá experimentar o mais alto de todos os níveis da felicidade. O entusiasmo.

Quando realmente sentimos, os olhos ficam marejados, os pelos dos braços ficam arrepiados, a alegria no coração transborda.

Isso acontece em alguns momentos mágicos de sua vida, quando vivencia alguns milagres divinos como, por exemplo, o instante em que você segurou seu filho no colo pela primeira vez, o instante em que uma mãe amamenta o bebê pela primeira vez, o momento em que você é aplaudido e reconhecido pelo esforço de uma vida.

E para aqueles mais abençoados que conseguem exercer atividades que amam, todas as vezes que as executam, sentem-se fortemente entusiasmados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário