Artigos

os-3-pecados-das-empresas

 

Segundo a revista Exame, os líderes precisam acreditar que as pessoas fazem a diferença e se dedicar diariamente a melhoria do ambiente de trabalho.

Com isso, aqui vai três pecados cometidos por empresas que deveriam ser evitados:

O primeiro pecado é a falta de comunicação. Um dos maiores problemas das empresas hoje está relacionado a comunicação. O bom comunicador, não é aquele que fala bem e sim o que tem certeza de que a pessoa entendeu bem o que ele falou. Por isso faça perguntas de verificação ao delegar uma tarefa para certificar-se de que foi bem entendido. 80% dos colaboradores não têm uma visão clara das metas da empresa.

O segundo pecado está em não ouvir. É preciso ouvir de verdade, não apenas fingir que está ouvindo. Os grandes líderes são excelentes ouvintes. Escute seus colaboradores. Brilhantes ideias nasceram de líderes que escutaram sua equipe.

O terceiro pecado é não comemorar. É preciso comemorar cada pequena vitória, conquista e meta alcançada. Isso mantém sua equipe motivada em direção a realização do que foi planejado estrategicamente pela direção da empresa.

Pense nisso e evite os 3 Pecados Capitais.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário