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Pensar fora da caixinha ou como os americanos chamam “out box thinking”, ou seja, quebrar paradigmas. Se algumas décadas atrás eu dissesse a você que era possível passar uma carta que entra pelo fio do telefone e ia sair em um outro aparelho do outro lado da linha e a pessoa poderia ler a mesma carta, você ia dizer que eu estava maluco, mas eu acabei de te descrever o fax e o fax já está obsoleto. Hoje, se você quiser mandar mensagem tem whatsapp, e-mail, Skype, tem várias maneiras de você se comunicar.

Com a tecnologia a maneira de fazer negócios mudou, então reflita sobre isso. O modelo antigo de fazer negócios era através da venda do seu tempo. Você só teria sucesso depois de estudar, entrar em uma boa faculdade, trabalhar e teríamos sucesso vendendo o nosso tempo e recebíamos um salário por isso. Ou mesmo se você é um empresário, você teria sucesso de uma maneira limitada, através do produto ou serviço que sua empresa pudesse oferecer. Muitas vezes limitado pelo espaço físico ou espaço do cliente.

Através da tecnologia você consegue atingir um maior número de pessoas, hoje você consegue falar com muito mais gente. Hoje, às vezes, eu faço um webinário que eu consigo reunir mil, duas mil pessoas, me assistindo no conforto de suas casas.

Então perceba, qual era a dificuldade de fazer um evento vivencial, onde mil, duas mil pessoas se deslocavam e isso tinha custos envolvidos e agora não. Agora com o computador eu consigo chegar até você e dar essa mensagem, para você pensar diferente.

A minha dica é: o que você tem de tão bom, de habilidade que você sabe fazer, que você pudesse empacotar e fazer a diferença na vida de outras pessoas. Com isso, com estratégias de marketing avançadas, você poderia entregar isso para as pessoas e escalar de uma maneira que talvez você nunca tivesse imaginado. Isso é pensar diferente.

O empreendedor de sucesso era aquela pessoa que tinha 3 características: disciplina, poder pessoal e ações consistentes. Pessoas que tinham disciplinas para metas, para ver os resultados, ver o que está acontecendo no mercado, disciplina para ler, estudar. Segundo, poder pessoal, a melhor maneira de entender é pensar em força interior. Pessoas de sucesso são pessoas que tem uma força interior incrível, tem brilho nos olhos, tem energia, acordam entusiasmados. E por último, ação consistente, sem ação não há resultados.

Essas três características são as que fazem o empreendedor ter sucesso em sua vida. Só que a maneira de fazer negócios mudou, por exemplo, tem muito conteúdo que eu disponibilizo sem custo nenhum, de presente na internet, que antigamente era meu ganha pão e eu pensava como vou dar uma coisa que as pessoas pagam para receber de conteúdo. E eu percebi o seguinte, quanto mais você entrega de coração o seu melhor, mais existe uma reciprocidade. Portanto, as pessoas vão ficar com vontade de mais.

Tem uma nova maneira de obter sucesso que não seja vendendo seu tempo e sim o seu conhecimento. Estamos em uma era da informação.

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