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Você sabe o que isso significa?
Eu lembro como se fosse hoje o dia em que meu amigo Roberto Shinyashiki me falou a respeito de posicionamento de marketing. Ele me perguntou:
– A sua marca Rodrigo Cardoso trás que tipo de imagem, que tipo de lembrança para o seu cliente?
Essa pergunta me fez refletir sobre a importância do posicionamento.
Conhecendo a espantosa e trágica estatística de que 9 a cada 10 colaboradores são demitidos por atitude ou comportamento, resolvi posicionar minha marca e me especializar em melhorar a Atitude e Comportamento dos profissionais das organizações que me contratam.
Dentro desse leque eu ensino técnicas de vendas, liderança, motivação, atendimento ao cliente.
Porém, sempre com foco em atitude e comportamento do colaborador.
Agora eu pergunto: E a sua empresa? Lembra o que? Que tipo de imagem ela traz na cabeça do seu cliente?
Se você estiver, agora, com alguém ao seu lado..
..eu convido vocês dois pra responderem juntinhos as perguntas que eu vou fazer e se divertirem com isso.
Vamos lá?
Qual o primeiro nome que vem a sua mente quando eu falo sobre marca de canal de televisão?
Eu imagino que todos responderam o mesmo! Não é?
Sabão em pó?
Refrigerante?
Caneta?
A primeira marca que vem a tona quando falo:
Máquina de lavar?
Percebe?
Existem algumas empresas que conseguiram a posição de lembrança imediata em seu cérebro.
Você fala no produto e todos, sem exceção, dizem o nome da marca. Custa muito caro ser o primeiro a ser lembrado.
Mesmo que sua empresa não seja a primeira, uma coisa é certa, ela precisa estar posicionada.
A pior coisa que pode acontecer é um cliente em conflito, em dúvida sobre do que se trata, exatamente, o seu negócio. A sua empresa precisa trazer uma lembrança do posicionamento de marketing em que ela atua.
Pense nisso, procure ver como o seu produto ou serviço esta posicionado na imagem mental dos seus clientes, caso isso não esteja acontecendo escolha um posicionamento. Seja claro em sua comunicação de marketing e boa sorte.

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