Artigos

foto1mulhersolfeliz

Hoje vou abordar o perfil de comportamento conhecido como energético. Vamos acalmar os energéticos!

O Energético é um líder nato. Ele é rápido na ação, dinâmico, ativo. Sempre busca uma solução rápida para os problemas. Para ele, tempo é dinheiro. Não se abate facilmente, costuma ser independente e auto-suficiente.
A maioria dos líderes das empresas em que fiz palestras, e que tive a oportunidade de conversar pessoalmente, possui esse padrão de comportamento- como predominante – em suas personalidades.

O energético é orientado por metas, tem uma visão global, organiza bem o trabalho, procura soluções práticas, agiliza-se rapidamente e sabe como delegar bem as tarefas.

Costuma prosperar nas adversidades e crises.

Porém, o energético sempre tem razão, costuma atropelar as pessoas, tem certa dificuldade em lidar com elas, pois acredita que, muitas vezes, suas opiniões só atrapalham.

Como é extremamente confiante, não tem muita paciência com os outros acaba se tornando impopular.

Mas lembre-se, ninguém é 100% um único perfil. Somos uma composição dos quatro, com um ou outro sendo mais predominante. Como já disse, você pode visitar meu site e fazer o teste que está a sua disposição. Assim saberá qual percentual, de cada perfil compõe sua personalidade, o seu jeitão de ser, o seu jeito de funcionar!

Normalmente, quem é muito energético, acaba sendo um trabalhador compulsivo, com dificuldade em aceitar a liderança dos outros e de certa forma acaba se tornando um manipulador.

No entanto, a boa notícia, é que o fato de você conhecer a si próprio já é um grande passo para uma mudança consciente, sólida e duradoura.

Se você se identificou como sendo um energético, então aprenda a exercitar a paciência, procure aceitar a ideia dos outros, exercite a arte de pedir desculpas quando souber que errou, não despreze os outros, deixe-os ter razão de vez em quando. Guarde os conselhos até ser solicitado.

Aprenda a relaxar, viver um pouco o momento presente, programe atividades de lazer e não leve a vida tão a sério. Isso fará maravilhas por você, além de trazer benefícios – também – para sua saúde. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário